SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE PROGRAMA PARA AGILIZAR CADASTRAMENTO E ENCAMINHAMENTO PARA CONSULTAS, EXAMES E CIRURGIAS

03/05/2019 às 22h35

Na gestão do prefeito Antonio Passos, a secretaria de saúde, através do setor de regulação municipal, desenvolveu um programa para cadastramento de usuários do SUS. O programa visa agilizar o encaminhamento para realização de consultas, exames e cirurgias.

As filas enormes que obrigavam as pessoas pernoitarem na secretaria de saúde já não existem mais. “A primeira medida tomada na atual gestão foi a criação de um programa desenvolvido pela própria equipe da secretaria de saúde”, disse Wellington Santos, chefe do setor.

Agora, após o cadastro, os pacientes são informados pela equipe sobre a data, hora e local de realização do procedimento, além de orientações detalhadas pela equipe. “Com essa implantação, os exames de laboratório tiveram um aumento de 50% da cota, ficando em uma média de 100 procedimentos autorizados mensalmente”, disse Wellington.

Além disso, a prefeitura disponibiliza o apoio de duas servidoras do município para agilizar os procedimentos em unidades de saúde de Aracaju. “Até procedimentos que não são ofertados pelo SUS, a gestão tem feito esforços para conseguir realizar, utilizando os poucos recursos e com intuito de atender cada vez melhor à população”, acrescentou.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 20 maio 2019 17:17:14