PREFEITO PARTICIPA DE MISSA E VISITA FUNDAÇÃO PEDRO PAES MENDONÇA NO POVOADO SERRA DO MACHADO

20/01/2019 às 17h05

PREFEITO ANTONIO PASSOS PARTICIPA DE MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS E VISITA INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO PEDRO PAES MENDONÇA NO POVOADO SERRA DO MACHADO

Conforme programação da festa de São Sebastião, padroeiro do povoado Serra do Machado, o prefeito Antonio Passos acompanhou na manhã deste domingo, 20, a missa em ação de graças pelo dia do Santo padroeiro. A celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal, Pe. Marcos Rogério.

Iniciada no último dia 11, com o tema “Pai nosso, venha o teu reino, dá-nos o pão nosso e livra-nos do mal”, a festa deste ano marca os 30 anos de atuação da Fundação Pedro Paes Mendonça junto aos moradores do povoado, além da saída do Padre Vicente Farias do comando da paróquia São Sebastião.

VISITA

Após a santa missa, o presidente da FPPM, o empresário João Carlos Paes Mendonça, convidou os presentes para conhecer a estrutura e alguns dos principais projetos desenvolvidos pela Fundação. O Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça e a pré-escola São Sebastião foram visitados pelos convidados.

“Quando a Fundação surgiu em Ribeirópolis, eu era o prefeito. Por isso, participei de alguns atos de sua criação. Recordo-me, pôr exemplo, da inauguração do Lar de idosos Dona Conceição, um grande feito que traz muito orgulho para todos nós. Gostaria que todos aqueles, filhos de Ribeirópolis, que se destacaram no mundo econômico ou social, que voltem as suas origens, como bem fez João Carlos Paes Mendonça. Como prefeito, fica registrado nosso agradecimento a João Carlos pelas ações desenvolvidas ao longo de tantos anos, através da Fundação.” Comentou o prefeito Antonio Passos.

Ao longo desses 30 anos de existência a Fundação Pedro Paes Mendonça têm contribuindo com o desenvolvimento da Serra do Machado e povoados circunvizinhos, disponibilizando serviços de saúde, educação, transporte, emprego e habitação para a população, contando sempre com o apoio da administração municipal.

Vereadores, secretários e servidores do município também participaram da visita, que ainda contou com a presença do ex-governador Albano Franco, da deputada estadual Maria Mendonça, da prefeita da cidade de Caruaru/PE, Raquel Lyra, do secretário de educação do Estado de Pernambuco, Frederico da Costa e do deputado federal por Minas Gerais, Fabio Ramalho.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 22 fevereiro 2019 09:51:14